terça-feira, novembro 13, 2012

Caminhada lenta: potencialize o resultado desse exercício

Olá, tudo bem?! Meninas, ontem minha A.F. foi ótima!!! Ao todo foram 1:15hrs de exercicios, suei muito, adorei! O resumo de ontem:
R.A.: ok (Comi certinho, mas a noite tomei uma vitamina de banana e mamaão e fui dormir meio pesada,acho que não é legal pra noite...)
Água: ok (+ de 2L)
A.F.: ok (Fiz 55min de caminhada + 20min de eliptico.total: - 469cal)
Fui bem né?! Mais uma vez, eu muito anciosa,me pesei denovo e vi que o peso era o mesmo de ontem...Sei que não posso fazer isso,mas sou assim...Mas não vou desanimar! O importante será o resultado da quinzena,e não o do dia a dia!!!

Bom gente, como ontem fiz uma caminhada maior, resolvi falar mais um pouquinho sobre ela aqui!
Vejam só quantas dicas legais:

Confira algumas estratégias de alimentação que fazem a caminhada queimar mais calorias
Para tornar definitiva a barriga sequinha que você conquista com a caminhada lenta, combine exercício e dieta. Aposte nestas dicas que vão ajudá-la a queimar mais calorias.


Não caminhe em jejum
Seu corpo entende que é necessário economizar energia e dificulta a perda de peso, além de provocar flacidez.

Aumente a carga energética
Duas horas antes da caminhada coma uma fatia de pão integral para ter pique. Beba água durante o treino e, ao terminar, após 45 minutos, consuma uma fruta.

Revolucione a geladeira
Prepare miniporções de alimentos que sustentam e não engordam e deixe-os à vista na geladeira, para a hora da fome. Exemplos? Corte vegetais crus e tempere com pouco sal, azeite e limão ou faça uma mistura de iogurte doce com granola.

Coma a cada três horas
Esse hábito acelera o metabolismo e favorece a queima de 10% do valor calórico total diário.

Dê um choque térmico no organismo
Antes de malhar, tome dois copos de chá verde ou preto, sem açúcar e com pedras de gelo. "A cafeína aliada à baixa temperatura acelera o gasto de calorias", diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ).

Coloque a boa gordura no prato
Aposte em abacate (1 col. sopa), azeite de oliva (1 col. sobrem.), nozes (2 unid.) e castanhas (3 unid.). "Ajudam a eliminar gorduras, aumentam o metabolismo e trazem saciedade, mas por serem calóricos devem ser consumidos com moderação", explica a nutróloga Regina Mestre (RJ).

Inicie a refeição pela salada
Tudo para comer menos no prato principal. Para não enjoar, varie acrescentando às folhas beterraba, tomate, cenoura, aipo, palmito, pepino, que trazem saciedade. 

E então meninas, o que acharam dessas dicas? Vocês curtem caminhadas ou preferem outros tipos de exercicios fisicos?
Me contem!!!
Bjuss

Nenhum comentário: