quarta-feira, outubro 24, 2012

Fases da Dieta

Olá! Tudo bem?!
Estou no meu 3º dia tentando mudar aos poucos meus hábitos, e hoje vim falar um pouco sobre dieta.
Ela quando muito restritiva, nos estressa e acaba nos deixando anciosos...
A uns dois anos atras fui a uma nutricionista que mudou totalmente meu cardapio,e isso me deixava muito irritada e mais frequentemente eu tinha vontade de chutar o balde! Resultado: perdi pouco peso e logo abandonei a dieta....
Já a nutrucionista que me acompanhou ano passado, tinha um cardapio bem real, com coisas que eu realmente comia, nas suas devidas proporçoes... ou seja, foi com ela que perdi o peso que falei no primeiro post.
Dessa vez, nao estou indo a nutricionista, mas tenho as dietas antigas, e estou tentando me basear nelas! Vamos ver no que vai dar!
Bom, mas vamos deixar de papo e falar um pouco sobre as Fases da Dieta:


Perder peso requer frequentemente avançar com sucesso através de uma série de fases de dieta. Preparar-se para a dieta, ajustando a dieta, mantendo-a, alcançar seu objetivo, e manter o seu peso são todas as fases diferentes da dieta que você deve passar antes de atingir seus objetivos da perda de peso.

A fase de planejamento da dieta
Fazer uma dieta é uma decisão consciente e requer planejamento. Na fase de planejamento, você quer pensar sobre o quanto de peso você quer perder e definir um prazo realista para alcançar seu objetivo. Se você quer perder 20 quilos, por exemplo, você pode decidir atingir esse objetivo em um ritmo de cerca de 2 quilos por semana. Você, então, sabe que você tem que permitir-se 10 semanas para atingir seu objetivo. Parte da fase de planejamento é também determinar que tipo de dieta faz mais sentido para você. Nesta fase você pode também determinar quais ferramentas e estratégias que você vai usar para monitorar seu progresso da perda de peso. Por exemplo, você pode decidir usar um diário alimentar para acompanhar a sua ingestão calórica diária. Você também pode decidir se pesar uma vez por semana.

Início da dieta
Quando você está pronto para começar sua dieta, a tentação pode ser pesar-se constantemente
para acompanhar se a sua estratégia de dieta está funcionando ou não. Esta é a fase onde você está se ajustando aos novos hábitos alimentares. Você pode ter que lidar com os desejos ou sentimentos de privação. Durante esta fase, muitas vezes é benéfico encontrar o apoio que você precisa para se ajustar a seu novo plano de dieta. Fazer Dieta com um amigo ou planejamento de outras atividades que tirem sua mente fora de pensamentos sobre comida, muitas vezes são estratégias úteis.
Manter a dieta
Neste fase monitoriza o progresso em sua dieta, o rastreamento de seus objetivos de perda de peso significa se pesar em uma base regular e determinar se a dieta está funcionando para você. Este é um momento para avaliar se você está aderindo a seu plano de dieta pretendido e se você está vendo os resultados de forma de perder 500 gramas a 1kg por semana. Mantendo este objectivo realista é importante para atingir seu objetivo perda de peso.

Alcançar seu objetivo
Como você se aproxima da sua meta de perda de peso desejado, isto pode ser um momento emocionante. Você está fisicamente capaz de ver uma diferença quando você se olha no espelho. Seu trabalho duro é recompensado nesta fase. Este é um momento de se recompensar de alguma forma, talvez você comprar ingressos para seu show favorito ou uma calça jeans nova. 

Fase de Manutenção de peso
Depois de ter atingido o seu peso ideal, você entra na fase de manutenção de peso. Algumas pessoas que fazem dieta pulam esta fase importante de todas as fases da dieta. A alimentação saudável e hábitos de exercício que você adotou através de seu plano de emagrecimento ainda precisam de ser mantidos. Você não precisará de fazer um corte de calorias, tanto quanto você costumava fazer, mas a criação de um plano de manutenção de peso vai ajudar você a manter seu corpo.

Realmente, essas são as fases cruciais mesmo...
Mesmo que tenhamos dificuldade,devemos persistir!!!
Vamo que vamo, e logo trarei mais algumas dicas e novidades!!!
Bjsss

Nenhum comentário: