quarta-feira, novembro 14, 2012

Três sugestões para combater pensamentos e atitudes que engordam

Olá, bom diiia!!! Como estão nesse pré-feriado?!
Espero que ele seja bem light!rsrsrs
Ontem, meu dia foi assim:
R.A.: ok (Fiz muito certinho, não escorreguei em nada)
Agua: ok (2L - tomo no trabalho,fora o que tomo em casa)
A.F.: ok (fiz 50min de caminhada + 25min de eliptico)
O começo da minha semana é sempre bem comportado, é no findi que ocorrem as escapulidas!
      

Daí fui pesquisar coisas e achei essas três sugestões para combater aqueles velhos pensamentos que sabotam a nossa R.A.. não é mesmo?! As dicas são boas, vale a pena conferir:


O segredo para uma dieta de sucesso (sem sabotagens) é dividir suas metas em etapas e não ficar se torturando caso você tenha uma recaída no meio do caminho. Para emagrecer, ou simplesmente reeducar a alimentação e ter uma vida saudável, você tem que mudar um hábito de cada vez. Quer saber como?
O primeiro passo é assumir o controle da sua alimentação. Para isso, combata pensamentos e atitudes que engordam. Veja aqui os três mais comuns e saiba como reverter cada situação para o bem. As dicas foram publicadas na revista GLOSS:

1. “Hoje eu mereço”.
Quem já não passou um dia estressante e resolveu se aliviar atacando as guloseimas da geladeira? Quase todo mundo, né? O pensamento que vem é: “Eu sofri tanto hoje que eu mereço comer um alimento bem gostoso”. E geralmente os escolhidos são sempre os mais calóricos. E o pior: essas compensações nunca ocorrem com moderação. Qual é a saída? “Substituir mantras do tipo ‘Mereço comer isso’ por ‘Mereço uma vida mais equilibrada’, aconselha a psicologa Carmen Benedetti, em entrevista à revista GLOSS.

2. “Não tenho tempo”.
Você já deve ter usado essa desculpa também para não encarar uma dieta balanceada. Tem gente que interrompe o regime várias vezes por não conseguir adequá-lo a seus horários. Parece missão impossível, né? Mas saiba que é possível adaptar a reeducação alimentar a qualquer rotina. Uma boa dica é abastecer a casa com frutas picadas, saladas prontas, sanduíches com recheios leves, biscoitos sem recheios em embalagens individuais. Assim você não corre o risco de cair em tentação.

3. “Só para acompanhar”.
Essa desculpa geralmente é usada na happy-hour ou em jantares com amigos e familiares. Como resistir aos pedidos calóricos e gordurosos da turma? O jeito é acompanhar o pessoal e fazer parte da comilança. Mas não é bem assim. A dica para não colocar a vida social em perigo é tentar ser consciente na hora de escolher a comida no bar. “Petiscos são gordurosos e salgados. Tente substituir  por picles ou salgados assados”, sugere o nutrólogo Dan Waitzberg na revista GLOSS.

Vamos tentar? Depois conte pra gente se deu certo. Não desanime e siga em frente!


Espero que tenham curtido as dicas!
Um ótimo feriado pra vocês!
Bjussss 

8 comentários:

Aline Helen disse...

Nossa essas sabotagens são muito comuns, vivo pecando nisso, me permitindo uma ou outra besteira por preguiça de cozinhar, ansiedade ou pela circunstância mesmo. É muito difícil, mas vamos conseguir mudar amiga!!!

Beijo

Unknown disse...

Sim,cm certeza Aline!Se começarmo a evitar isso pelo menos durante a semana ja e um avanço e tanto!E aos poucos vamos tomando por habito e nem estaremos cometendo tantos deslises!
Obg pela visita!
Bjsssss

n disse...

Vou te contar o que eu penso "Não vale a pena" .
E assim estou firme até hoje no meu objetivo!

Bjs

Unknown disse...

Que bom!!!Esse sim é um pensamento muito bom!O que eu uso mais é: "Posso comer isso hoje porque amanha desconto na A.F." hihihi sei que é errado,mas aos poucos vou mudando minha cabeça!
Obg pela visita!
Bjuss

Patrícia Souza disse...

Oi Wênia,
Mais pura verdade, a gente fazendo dessas. Só esse, eu mereço, essas coisas. Ceder é mais fácil que resistir... Mas vale a pena.
Adorei seu brinquedinho novo, não sabia que o aparelho Eliptico exigia tanto, que fazia cansar tão rápido. Tenho uma esteira aqui em casa que desisti de usar porque incomoda meu pai no andar de baixo. Com o esse aparelho isso não aconteceria, né?!!

Beijos
patriciaaprendendo.com

cliciene disse...

Que legal flor, obrigada pelas palavras de carinho e incentivo, amei seu blog, já estou te seguindo, claro, um super beijo

Unknown disse...

Pois eh amiga,somos assim,mas temos q evitar esses pensamentos ao maximo!rsrsrs
Pois eh,o eliptico é carrasco!rsrs
Mas logo agente agostuma,ja to conseguindo 30min com ele!
Que pena que sua esteria incomoda...o eliptico nao faz barulho nao!
Bjsssss

Unknown disse...

Oieee!Obg pela visita!Saiba que estarei sempre no seu cantinho tambem!
Bss