sábado, novembro 24, 2012

Minha semana e um desabafo sobre balanças



Olá meninas, tudo bem?

Antes de contar sobre a minha semana vou fazer um pequeno desabafo sobre balanças. A Wênia mostrou essa semana, aqui no blog, sua nova balança. Fiquei cheia de vontade de ter uma em casa também. Mas, sou muito ansiosa e acho que não ia funcionar, por isso desisti logo da ideia. Quando comecei a freqüentar a academia passei a verificar meu peso somente lá, só que isso só acontece uma vez por mês. Quem está fechando a boca quer ver os resultados semanais, certo? Aí que eu comecei a pesar em uma farmácia (a balança de lá é daquela de ponteiro, acho que é mais confiável do que a digital, pelo menos no caso de “balanças públicas”. Será que estou errada?). No dia 09, pesava 68kg. No dia 16, o ponteiro parou no 66,750kg e ontem, quando fui lá, fiquei com os olhos brilhando por ver 66,5kg! Mas, gente, eu devo confiar nessa balança? Que insegurança louca... Fico feliz pelo resultado que vi, mas não sei se acredito nele.


Desabafo feito, é hora de contar como foi a minha semana pensando leve! Estou naquela semana chata de todos os meses, onde fico mega sensível e com vontade de comer besteiras. Mas me controlei e apesar de não ter sido como eu pretendia, comi bem menos do que eu comeria se não me preocupasse em emagrecer. Meus três maiores erros foram: Comer todos os dias a geleia de jabuticaba que minha mãe fez (ficou perfeita), trocar o pão integral por pão de forma comum e diminuir a quantidade de frutas diárias. Claro que comi gordices, mas em menor quantidade. Malhei apenas duas vezes, segunda e quinta. Mas malhei determinada e nem achei tão puxado. Antes eu fazia pensando “um sacrifício para minha saúde” e o pensamento agora é “isso, Aline, vai que você atinge os seus objetivos”, foi uma boa mudança, está super funcionando comigo!



Para a semana que ainda vai começar, pretendo trocar meu pão novamente, desistir da geleia e aumentar a ingestão de frutas. Já consumo a quantidade ideal de água, mas quero consumir além dos dois litros. Outra pretensão é ir três vezes à academia e caminhar mais uma ou duas vezes na semana. Acredito que vou conseguir, mas só posso afirmar isso no sábado que vem!

Como foi a semana de vocês? Praticaram atividades físicas? Comeram bem?

Beijinho, Aline Helen.

9 comentários:

Unknown disse...

É isso ai amiga!Agente as vezes escorrega,mas o importante é recomeçar!Quantas vezes for preciso!
Olha só o peso na balança!Eu acho que voce devia confiar mais nela,viu?!rsrsrs
Semana que vem voce vira com noticias otimas!
Bjsssssss

Aline Helen disse...

Também espero vir com notícias boas! Acho que vou confiar nela depois que pesar na academia e ver diferença lá também.

Beijo

Diane disse...

Eu também nao tenho balança em casa, mas quero comprar uma!
Sabe eu me peso em farmácia também, mas vou em 2 diferentes p/ ver se o peso bateu mesmo! É uma dica =)
Ótimo domingo p/ voces meninas!
Bjus

Aline Helen disse...

Teve um dia, Diane, que fiz isso, a diferença foi de meio quilo, acho que eu deveria ter ido em uma terceira para tirar a prova, né?! Mas, gostei da dica, quando ficar desconfiada outra vez, faço isso.

Beijo

Unknown disse...

Essa dica da Diane é boa sim Aline!Eu já fiz isso,antes de comprar a balança!Até me pesei em 2 farmacias e descobri que a do meu trabalho estava pesando meio quilo a mais!kkkkkkkk
Bjs meninas!!!

Aline Helen disse...

Na próxima semana vou fazer isso!

Beijo

Feliz disse...

Eu fui uma nódoa no fim de semana...nao admira que o sr peso não baixe! :(

Aline Helen disse...

Final de semana é complicado, né?! Vivo escorregando...

Beijo

Jake disse...

Oi Aline!
Eu tenho balança em casa e te digo uma coisa: é uma tortura!
Você sabe que acordamos mais leve.. e ao longo do dia vamos retendo liquido (com algumas pessoas isso é inverso).
Ex: se eu peso de manhã tô com 60.... antes do almoço tô com 59,50... a tarde tô com 61... a noite 60,50...
Tem dia que essa variação é bem maior. Então não se torture!!! Isso é normal... Pese com menos frequencia, sempre no mesmo lugar, hora e com a mesma roupa! Assim você sabe quanto está perdendo... e isso que importa!
bjs