sexta-feira, novembro 23, 2012

Começando com o Chá Verde...

Oi meninas!Bom diiia, tudo certinho?!
Ontem eu meio que me boicotei gente.... Fui na casa de mamys, ela estava fazendo panquecas doces... Ai gente, eu amo! Fazia dias que não comia... Comi 1!Fui pra casa, fiz meus exercicios e depois fui jantar. Comi 1/2 pão arabe com frango e calabresa dentro e 1 copo de suco de laranja... Nossa, nem fiquei tão cheia,mas me deu um baita peso na conciencia... pra que comer tanto,gente?! Me pesei hoje pela manha e a balança mostrou 70,1kg... um pouco menos que ontem, mas com certeza se eu não tivesse dado essas escorregadas o resultado poderia um pouco melhor...
Bom, mas como agente já sabe que se lamentar não muda o quadro, o negocio é correr atras!!!
Vamos mudar isso já! E pra descontrair...


Legal né?!rsrsrs
Ah, o resumo de ontem:
R.A.: + ou - ok (devido a essas escorregadas que acabei de falar,mas o dia em si foi normal)
Água: ok (2L de todos os dias)
A.F.: ok (fiz 20min de mini bike + 35 min de eliptico)

Bom diante dos fatos e como já passei do primeiro mês de R.A. e penso que agora as coisas podem andar mais devagar, resolvi começar a fazer uso do Chá Verde! Pois é, muita gente toma, se agrada dele, diz que ajuda a emagrecer... Então resolvi testar! Não sou muito adepta de chás, mas vale a pena o esforço, não é mesmo? Andei pesquisando algumas coisas sobre ele, vejam só:




Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá-verde todos os dias vale a pena. 
Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas e ainda:
. Aumenta no cérebro os níveis de dopamina, uma substância responsável pelo controle do metabolismo. Em maior quantidade, ela acelera a queima de calorias.
. Diminui em cerca de 40% a absorção da gordura dos alimentos consumidos. Isso acontece porque o chá verde é rico em polifenóis. Eles interferem no processo em que as moléculas de gordura são quebradas, na digestão.
. Outras substâncias presentes no chá, como as catequinas, contribuem para o equilíbrio dos níveis de insulina e cortisol. Esses hormônios estão envolvidos com a estocagem de gordura na barriga.
. Pesquisas mostram que o chá verde melhora a ação da peptina, conhecida como hormônio antifome. 
Bom, né?

Preparação:
É muito fácil preparar o chá-verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
O melhor é fazer o chá na hora de tomar, mas em até 24 horas o chá preserva todas as suas substâncias intactas. Depois desde período o chá já terá reduzido uma boa parte da sua eficiência.


Gostinho bom 
Para deixar o chá-verde mais gostoso, coloque nossas dicas em prática:
1. Na hora de preparar o chá-verde, não exagere na dose da erva. Use 1 col. (sopa) rasa para 1 litro de água - fica menos amargo. Só depois que você se acostumar ao sabor, acrescente mais uma colher para a mesma quantidade de água.
2. Preparar o chá-verde com uma outra erva (fresca ou em saquinho) também melhora o sabor. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce. Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga é outra tática para deixar o chá mais gostosinho. Ou, ainda, pingue algumas gotas de limão no chá pronto.
3. Beber o chá em jejum é muito sacrifício? Troque de horário. Deixe para consumi-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois. Ou seja, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo o risco de sentir enjoo ou azia.
4. Você está tomando algum medicamento? Não beba o chá sem consultar seu médico.

Mas atenção: segundo os pesquisadores, só devem ser consumidas três xícaras de chá verde por dia. O consumo exagerado pode provocar doenças no fígado. E uma dica importante na hora de preparar o chá verde é desligar a água antes do ponto de fervura e deixar o chá em infusão por cinco minutos. Ele pode ser tomado quente ou frio.



Lembre-se de beber todo dia pelo menos duas xícaras do chá em jejum, outra xícara 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

É isso meninas! Meu marido comprou o chá e vou começar a usa-lo... Espero que eu me dê vem com ele e que realmente ele me auxilie, né?!rsrsrs
Bom, vou tomando, e no proximo relato do mês, dia 22 de Dezembro, eu falo pra vocês o que eu estou achando (espero que eu continue tomando até lá!rsrs)...
Quem aí já toma o chá? O que acham, ele dá resultados mesmo?!
Me contem!!!
Bjsssss

P.S.: Lembrando que amanha é dia da postagem da Aline! Ela vai nos contar como foi a semana dela de R.A. e A.F.! =)  

6 comentários:

SALETE disse...

Oi tudo bem é deu uma escorregada mesmo posso fazer uma observação a calabresa e totalmente desnecessária tem muita gordura e muito sal. Experiencia propria eu amo calabresa antes comprava pacotes com 5k enquanto não via o fim não sossegava e o peso firme é forte não abaixava fazia tudo certinho ai uma amiga de blog me deu esse toque.Parei é o peso desceu hoje quando tenho vontade compro uma como acabou e é la uma vez no mês bjos

Unknown disse...

Pois eh Salete!Eu vi que é assim mesmo!Mes passado passei o mes todo sem,mas esse mes compramos...vou fazer de tudo pra nao escorregar nela tao cedo!rsrs
Obg pela visita!
Bjsss

n disse...

Puts! Chá verde é ruim demais!!! Blé
E tem que ver se não tem pressão alta viu ... é perigoso.



Bjs
http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Pois eh,dizem q o gosto é pessimo!Mas pressao alta nao é o problema,a minha é ate baixa!rsrsrs
Obg pela visita!
Bjsssss

Diane disse...

Oii Wenia voce ja está bem pertinho da casa dos 60!! =)
O chá verde é muito bom! Ja tive boas experiencias com ele há um tempo atras!
Bjus

Unknown disse...

Oieee!pois eh menina!To tomando a dois dias,nao sei se é psicologico,mas a balança marcou menos esses dias!kkkkkk
Vou continuar com ele,sei que mal nao vai fazer!E pq voce nao volta a tomar?!
Bjssssss