sábado, novembro 17, 2012

Eu e o pensar leve...

Ontem acordei decidida a aceitar o convite da minha amiga virtual Wênia e desde então sou colaboradora do Pensei Leve. Antes que possa parece antipática, vou me apresentar: 
Sou Aline Helen, moro no interior de minas, tenho 23 anos, sou formada em Letras e professora. Achou esta descrição familiar? Talvez porque você já me conheça lá do VaidadePega (meu blog).

Venho de duas famílias diferentes, uma de pessoas baixas e “magras” e outra de pessoas acima do peso. Claro que o universo me poupou da magreza, puxei a famosa tendência a engordar. Para deixar a situação bem pior, meu paladar é muito infantil. Imagine uma criança difícil para comer e saberá como é o meu cardápio. Gosto de guloseimas, sanduíches, massa, frituras, etc. Não gosto de legumes, vegetais e frutas. Na verdade, até gosto de algumas frutas, mas troco qualquer uma delas por um bombom facilmente. Não era do time da atividade física, só que em agosto desse ano, quando me toquei que ser magra e ser saudável é bem diferente, entrei para a academia. Malho 3 vezes por semana (quando não falto nenhum dia).



Minha história com a balança começa no meio de 2010, quando eu pesava em torno de 62kg. De lá para cá, terminei a faculdade, mudei de emprego duas vezes, comecei a namorar e comi muito além do que devia. Quando me dei conta estava com 69kg e vários jeans encostados no guarda-roupas. Assumi as gordurinhas a mais e continue não ligando, então cheguei a 71,5kg. Nesse momento decidi não me conformar com a minha “tendência” e comecei a fazer pequenas mudanças. Quando comecei a freqüentar a academia eu pesava 70kg e na sexta-feira passada (09), 68kg. A minha meta é passar o reveillon com 65kg.

Acredito que contribuir para o Pensei Leve será um grande incentivo na minha mudança. E espero que também vá ser significativo para quem o lê. Aqui no blog nós estaremos sempre falando do mesmo assunto e teremos a mesma meta. É muito bom ter gente como a gente para trocar ideias, conselhos ou compartilhar conquistas. 
Quem sabe no futuro não viramos (Wênia, vocês e eu) inspiração para outras pessoas? Com força de vontade e companheirismo a gente chega lá!
Eu penso leve para ser saudável. Sei muito provavelmente nunca terei um corpo de Ju Paes, mas se conseguir o meu corpo de dois anos atrás já estará muito bom! Ótimo mesmo será manter um peso legal e os bons hábitos que estou criando. 
Espero que tenham gostado de me conhecer melhor, todo sábado estarei aqui com vocês. 
E, vamos pensar leve!

Um grande beijo, Aline!


8 comentários:

n disse...

Não é nada antipática não!
Só não sei pra que uma colaboradora num blog de dieta, acho esse tipo de blog tão pessoal, como um diário e não igual aos blogs de moda, cosméticos que aí sim podem variar o assunto.
Vocês então vão dividir o blog!
Tá.


Bjs

n disse...

Ah, não conhecia teu blog.
Gostei, bonitinho ele.

Bjs

Aline Helen disse...

Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

Beijo

Aline Helen disse...

Colaboradora é só o modo de falar mesmo, toda semana vou contar coisas sobre minhas mudanças ou trazer dicas, mas sem tirar o toque pessoal dos meus posts. Espero que você goste de me ver por aqui.

Beijo

Diane disse...

Então seja bem vinda Aline e espero que você alcance seu objetivo!
vamos a luta!!
um ótimo domingo pra vocês!
bjus =*

Aline Helen disse...

Vamos alcançar Diane, com muita persistência podemos alcançar qualquer objetivo!

Beijo

Unknown disse...

Ta fazendo sucesso aqui no blog né amiga!Que bom!Voce é minha parceira nessa luta,vamos junta,ne?!
Bjss

Aline Helen disse...

Vamos sim e chegaremos lá ;)

Beijo