sábado, outubro 27, 2012

É possível emagrecer sem dieta?

Bom diaaa! Sabadão, e agente fica mais propícia a sair da dieta... mas vamos tentar manter o controle,né?!
Andei pesquisando, e achei algumas coisas bem interessantes, como essas 8 dicas para emagrecer sem dieta.


Para perder peso de forma permanente e eficaz, além de depender do quanto precisa emagrecer e do seu metabolismo (dai a importância de um especialista para te avaliar), vale destacar que este é um caminho lento para quem precisa perder peso, e não tem como pular ou correr disso.


No entanto, com o passar dos anos, acabei somando algumas dicas que verdadeiramente ajudaram no processo da perda de peso, que podem inclusive que auxiliar a emagrecer de forma saudável sem recorrer a nenhum outro método.
Vamos conhecer as dicas?!

Dica 1 para Emagrecer sem Dieta
Não pule o pequeno almoço. Faça o que fizer para conseguir seguir este conselho, caso contrário, você pode ser propenso a ter uma quebra na alimentação ate o final do dia, e geralmente essa quebra vem acompanhada de um alimento nada saudável.
Sempre faça o almoço em horário regular e não quebre essa rotina.

Dica 2 para Perder Peso
Faltando uma hora para dormir, procure não comer nada antes de ir pra cama.
Esse também é um momento muito propício para comer besteiras que novamente, não contribuem em nada para o emagrecimento duradouro e saudável.

Dica 3 para Evitar Calorias
Não coma nada enquanto assiste TV. Se for uma refeição, tudo bem, mas nunca uma besteirinha enquanto para em frente o televisor, já que tende a comer sempre a mais do que precisa.

Dica 4 para Cortar Doces e Emagrecer
Substitua os Doces e Biscoitos que podem escapar na alimentação, por frutas como a banana, melancia, ameixa, pêssego e laranja. A regra é simples, se não tiver jeito e precisa comer alguma coisa, que seja uma fruta, tudo bem?

Dica 5 para o Preparo das Receitas para Emagrecer
Na hora de preparar suas receitas, retire o açúcar e coloque o mel no lugar, assim como a Alfarroba em Pó no lugar do Chocolate. Além de deixar suas receitas ainda mais gostosas, você está fazendo um tremendo bem a sua saúde.

Dica 6 para Comer melhor
Coloque mais vegetais na alimentação diária. Se não souber como, compre ou procure por um bom livro de receitas na internet.
Dê lugar à criatividade e quem sabe, explore um pouco a culinária japonesa, já que é rica em Vegetais e alimentos mais saudáveis.

Dica 7 para Evitar Alimentos Calóricos
Procure evitar alimentos altamente calóricos que muitas vezes são desnecessários. Em vez de uma salada de alto teor calórico, de lugar para quem sabe, um queijo cottage ou iogurte para melhorar o sabor saladas.

Dica 8 para Emagrecer sem Dieta com Exercícios
Faça mais Exercícios Físicos! Por pelo menos, meia hora ao dia, durante cinco dias da semana. Sem contar que pequenas atitudes no seu dia a dia podem trazer mais exercícios ao cotidiano, como por exemplo:
- Pegar a escada em vez da rolante;
- Ir comer no restaurante mais longe, em vez daquele ao lado;
- Descer um ponto antes por alguns dias da semana para fazer uma caminhada;
- Ir à padaria mais longe para pegar o pão;
- Ir à Pizzaria em vez de pedir por telefone, enfim.
Existem diversas formas de mudar seus hábitos no dia a dia para colocar mais exercícios, mas você precisa querer de verdade para conseguir enxergar estas oportunidades, e principalmente, para aplicá-las no dia a dia.

Para fechar, esqueça essa de “Eu não posso fazer nada para perder peso”, e dê lugar às atitudes para fazer mais exercícios, as refeições corretas sem quebra de horário e aos alimentos mais saudáveis como frutas e vegetais.

Adorei essas dicas! Vou tentar segui-las sempre que puder, pois toda ajuda é valida para uma RA sem sofrimento!!!

Bjusss e bom fim de semana!!!

2 comentários:

Aline Helen disse...

Oi Wênia! Só agora estou conhecendo o Pensei Leve! Primeiro quero te dar parabéns pela atitude e te desejar muito sucesso nessa busca.
Sobre as dicas, elas são boas, mas é tão difícil aplicá-las em nossa rotina, né? por uma semana até vai, mas aí vem o domingo, as festas, complica tudo...
Vou acompanhar este blog e quem sabe, começar a pensar leve também!

Beijo

Unknown disse...

Obrigada por ter vindo conhecer o blog,Aline!
Espero que nos tenhamos sucesso nessa busca por um corpo bom!Vou adorar te ver sempre por aqui!
Bjss