terça-feira, fevereiro 19, 2013

Massagem modeladora: Serve mesmo?E como fazer?

Oieeee! Como estão hoje meninas?
Eu estou bem... fazendo de tudo pra voltar pra rotina e entrar nos eixos!!!
Amanhã as aulas começam... agora é reisitir firmemente às tentações na facul!hahahaha
Bom, hoje vou falar com vocês de massagem modeladora... Andei pensando no assunto depois que vi que a drenagem linfática não está sendo muito útil pra mim no momento! Lógico que é bom, eu adoro, e dá resultado sim, mas o meu caso é que a fisioterapeuta com quem eu faço, tem horários meio malucos, as vezes esquece de marcar... e minhas aulascomeçando, fico sem tempo à noite... ou seja, o $$ (investimento) não está compensando...
Resolvi que vou dar um tempo nas drenagens e deixar pra recomeçar quando eu chegar ao meu objetivo... com essa grana que vou economizar, posso ir numa academia ou algo do tipo!
Então, pra não ficar sem fazer nada, resolvi pesquisar sobre massagem modeladora, e vejam o que li sobre:




Na luta contra as gordurinhas localizadas que teimam em se acumular principalmente na barriga, nas coxas e nos quadris,uma opção para acabar com elas sem precisar fazer uma lipo é a massagem modeladora. A técnica é capaz de esculpir o corpo e reduzir medidas sem utilizar aparelhos, apenas com as mãos. Dependendo da região a ser trabalhada é possível reduzir até 10 centímetros nas medidas.E o melhor, pode ser feita em casa mesmo.
O segredo da massagem modeladora está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor.
Para não causar atrito das mãos no corpo, é necessário utilizar um creme hidratante, de preferência com propriedades ativas. A pressão dos movimentos pode deixar o corpo um pouco dolorido nas primeiras vezes, mas o desconforto desaparece logo.
Entre os principais benefícios da massagem modeladora, estão a melhora da oxigenação dos tecidos e o combate à gordura localizada, celulite e flacidez, imperfeições que incomodam tanto as mulheres.
As massagens estéticas ajudam a ter um corpo bonito, mas não fazem milagres. Não adianta investir na massagem modeladora sem ter uma alimentação saudável e sem fazer atividades físicas.

Meninas, legal né? Varias amigas que vem me visitar aqui já disseram que usam essa técnica, fiquei feliz em saber! E pra quem não sabe como fazer (como eu), pesquisei tambem dicas de como fazer, vamos ver?!



- Tenha em mãos um creme que ajude no deslizamento das mãos, o mais indicado é um creme lipolítico que ajuda a reduzir os nódulos de gordura. Use sua força! Os movimentos precisam ser fortes para conseguir fazer penetrar o produto e amolecer a gordura, a fim de eliminá-la.
- Para diminuir a gordura da barriga e ajudar a fazer uma cintura mais fina, passe o creme na barriga e faça movimentos fortes com as mãos, sempre seguindo o sentido da lateral do corpo em direção ao umbigo.
- Agora para reduzir os nódulos de gordura das coxas, massageie com força toda a região das coxas, dos joelhos em direção a virilha. Com a dobra dos dedos, tente sentir como se estivesse “quebrando” a gordura.
- Para reduzir aquela barriguinha, a famosa “pochete”, empurre a gordura da barriga de baixo para cima, com movimentos fortes e seqüenciais.
- Para modelar o bumbum, faça movimentos de vai e vem com as mãos fechadas e deslizando com os ossinhos do dedo. Os mesmos movimentos podem ser feitos nos braços, para eliminar as gordurinhas do “tchauzinho”.
- Evite fazer as massagens em regiões que têm varizes, pois como a força utilizada é grande, podem ocorrer pequenas hemorragias e deixar a região com hematomas.
- Para conseguir eliminar as gorduras localizadas, é indicado manter a disciplina, portanto faça as massagens pelo menos duas vezes por semana.
 

E aí meninas, o que acharam? Curtiram as dicas? Vou começar a por em prática ja!!!
Quero fazer no mínimo duas vezes por semana... 
E aí, quem já faz? E quem vai começar a fazer?

Me contem!!!

Bjusssssssssssssss

9 comentários:

Unknown disse...

Aim amiiiga lendo esse post fiquei aqui aguniada
querendo fazer umas sessoes e te ensinar os movimentos hhahah eiita distanciia ruiim

eu gosto muito mais de fazer ( falando como esteticista)a modeladora do que a drenagem , pq a modeladora e mto mais agiitada ...

ontem tive um workshop no curso e a moça apresentou um creme que diminui 2 centimentos
em 40 dias , pode parecer pouco mais vc nao precisa fazer massagem nenhuma , so passar o creme mesmo .. fiquei doidinha pra comprar so o que pega e o preço ...

http://estilodeunha.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nossa Wenia adoro massagem modeladora..... perfeito

Adriane Rizato disse...

oi!! ah que delicia, adoro massagem, e uma que me deixa linda então! hehe

Unknown disse...

Aiiii Pri,quem dera voce aqui!Iria amar!!!
Legal esse creme,parece poderoso!hahaha
Bjusssssss

Unknown disse...

Parece bem legal mesmo!
Bjusss

Unknown disse...

Muito bom ne?!rsrs
Eu adorei!
Bjusss

Michel disse...

Parabéns pelo artigo! Tem um muito interessante sobre massagem modeladora aqui. Fica a dica. um abraço!

Anônimo disse...

Olá, só queria tirar uma dúvida. Você associou com a drenagem linfática?

andriele disse...

Parabéns pelo artigo era isso mesmo que eu procurava :D