terça-feira, janeiro 08, 2013

O que comer antes e depois do treino?

Olá! Bom diiia pessoas lindas!!!
Como está sendo a volta à rotina pra vocês?! Pra mim tá meio esquisito gente, tô me sentindo meio inchada, o intestino não anda funcionando bem, sei lá... acho que só agora tô vendo os resultados da comilança das férias... Espero que isso passe logo, odeio essa sensação ruim... Sem contar que ainda tô sem meu chá verde, espero conseguir tempo pra ir comprar logo!!!

Bom, mas vamos ao resumo de ontem:
R.A.: ok (comi certinho, só escorreguei com 1 pedacinho de chocolate que comi,mas foi bem pequeno)
Agua: ok (bebi 2L ou mais, tava sentindo falta)
A.F.: ok (fiz 30 min de Eliptico... queria ter ido caminhar,mas a preguiça não deixou... =/)


Mas.... meninas que se exercitam, vão à academia, essas coisas... 
O que vocês comem antes e depois de praticar exercicios?
Eu sempre fico na dúvida, se devo comer antes, o que comer depois... Na dúvida, acabo não comendo nada antes e depois que termino, tomo banho e janto o de sempre normalmente....
Daí andei pesquisando e vi essa matéria, de uma nutricionista falando, vejam só:
    
"Uma alimentação adequada pode potencializar o seu treinamento e promover a perda de peso
A chave para perder peso é consumir alimentos integrais, vegetais, frutas e proteínas magras, além de evitar carboidratos refinados, produtos industrializados ricos em aditivos artificiais e gorduras saturadas e trans. As comidas aliadas prolongam a sensação de saciedade, de tal forma que você fica satisfeita com menos."


No lanche pré-treino, a nutricionista priorizou as frutas. "Ingerir carboidratos refinados antes da atividade física faz com que o organismo não mobilize suas reservas de gordura", explica. Reserve o carboidrato e a proteína para depois da corrida: eles auxiliam na recuperação do músculo, bloqueando a perda de massa e a diminuição do metabolismo.

O que acham meninas? É assim mesmo???
E vocês, como fazem?
Me contem pra eu ter uma idéia tambem!!!

Bjusssssssss  

10 comentários:

Jake disse...

Como ainda não 'treino' nada... vou confessar que todo começo de 'dieta' é um sacrificio pra mim... fico mole, sem animo e ainda por cima me dá dor de cabeça! Vou começar hoje de novo... vamos ver onde isso vai dar!
Só que minha vida é uma loucura e não há como seguir regras nem rotinas! =\
Bjssss

Wenia Saldanha disse...

Amiga,começa devagar,diminui as quantidades aos poucos,assim voce nao sente tanta falta e evita as dores de cabeça e enjoos...
Espero que consiga ajeitar tudo!rsrs
Bjsssss

Diane disse...

Bom, antes eu tomo um suco natural com gengibre sem açúcar/adoçante e depois (uma meia hora depois e geralmente já é a minha janta) eu faço um sanduíche natural de pão integral c/ atum ou salada variada ou diet shake! Não sei se ta certo, mas tem dado certo rsrsr ;)

projet0vida disse...

É isso mesmo, tá certinho..
Se for comer 1hr antes de treinar, coma um carb de alto/médio IG, já se for comer uns 40/30min antes, coma um carbo de baixo IG que vai fornecer energia rápido!!
Pós treino, é um carb de baixo IG + a proteína pra recuperaçõ/hipertrofia muscular :D


;*

Pri disse...

Putz, nem fale da farra do fim de ano... agora tem q praticamente malhar dobrado pra gastar tudo o que ganhamos, hehehe ;)

Wenia Saldanha disse...

Valeu pela dica,Diane!!!
Se tá dando certo,ta valendo!rsrs
Bjussss

Wenia Saldanha disse...

Valeu pelas dicas!!!!
Bjusss

Wenia Saldanha disse...

Pois eh Pri,temos que suar a camisa pro panetone ir embora!kkkkk
Bjusssss

Mallú Pereira disse...

Amiga, tente não fazer Af de estomago vazio. Pode te dar uma queda de pressão, uma fraqueza e você pode ter que abandonar o treino antes de terminar (já aconteceu comigo, dai aprendi!)
Eu sempre como um carbo (normalmente pão integral) antes, e como alguma proteína (normalmente a janta) depois. Foi a guria da academia que me disse para fazer assim.

Beijos

Wenia Saldanha disse...

Boa dica Mallu!!!Vou tentar me alimentar antes,pra queimar depois!rsrsrs
Obg pela visita!
Bjusssssss