quinta-feira, dezembro 13, 2012

Qual o melhor horário para se pesar?

Oieee!!!
Como estão vocês?! Todas animadas? Espero que sim!
Eu estou, com uma grande esperança de boas notícas na pesagem de sabado!!! \o/

Resumo de ontem:
R.A: ok (ganhei uma trufa da Cacau Show ontem,mas so comi metade!Ponto pra mim!rsrs)
Agua: ok
A.F.: ok (50 min de caminhada + 25 min de eliptico)
Quero permanecer com tudo certinho assim até sabado a noite, que é quando haverá uma festa pra ir... quem sabe assim o estrago não seja grande!rsrsrs

Então, hoje resolvi falar de um assunto que é meio que uma "neura" pra mim... desde que comprei a balança lá pra casa, me peso diariamente...Já é a terceira que compro lá pra casa e sempre foi assim! kkkkk
Sei que muitas pessoas dizem que não é certo, ficamos frustradas, etc, mas não tem jeito!Sou a louca da balança!kkkkkkkkkk 
Sempre me peso pela manhão,ao acordar e logo depois de ir ao banheiro...Chego a me pesar mais de uma vez ao dia, e apesar de não levar a sério quando ela dá alterada e confiar apenas na pesagem da manhã, por vezes me irrito e me desanimo um pouco...
Fui pesquisar sobre e vi algumas coisas legais:



Subir na balança não costuma ser uma atitude muito agradável a muitas mulheres. Afinal, há um certo receio de encarar alguns quilos a mais ou a menos, dependendo da situação. É aí então que surge a dúvida: qual o melhor horário para se pesar e descobrir o peso correto?

Segundo o nutricionista do centro de bem-estar Levitas, André Pellegrini, “na maioria das pessoas, o intestino está habituado a funcionar melhor logo no início da manhã, quando o organismo retoma as suas atividades após o sono. Ao acordar, eliminamos a urina produzida ao longo da noite e as fezes. Logo, esse é um bom momento para se pesar, pois nosso corpo estará “limpo” e “pronto” para mais um dia, refletindo nosso peso mais confiável, sem a interferência do que foi ingerido no dia anterior”.

Um outro horário alternativo, que também pode ser fixado como o da pesagem, é o momento do banho da noite, após chegar do trabalho. Nesse horário, as refeições já foram digeridas e, muitas vezes, o intestino já realizou o seu trabalho.

Mas se esses são os horários indicados, é preciso saber também em quais momento se pesar é impensável. De acordo com André, “o maior erro é realizar as pesagens em diversos momentos do dia. Lembre-se de nunca se pesar após uma refeição, pois mesmo que o pequeno aumento de peso seja por causa da refeição, isso pode frustrar a pessoa e deixá-la com receio de alimentar-se adequadamente. Certamente é esperado que ao alimentar-se com 400 g + 1 copo de suco de 250 ml, seu peso suba 650 g imediatamente após sua ingestão. Portanto, não se assuste”.

Andei pesquisando e me inteirando justamente pra ver se consigo me controlar e passar a me pesar menos vezes, estou pensando seriamente em propor isso pra mim como desafio pessoal,quem sabe assim eu consigo?!


Assim que eu conseguir mudar esse meu hábito venho aqui falar pra vocês como foi essa "experiencia" pra mim!rsrs
E vocês meninas, o que acham de se pesar diariamente?
Com que frequencia voces se pesam?

Me contem!!!
Bjussss 

12 comentários:

Bethynha disse...

sempre me peso de manhã cedo, logo que acordo, acho que esse é o peso mais real
bjao

Unknown disse...

Também acho Bethynha!E sempre ele que anoto no meu programinha!rsrs
Bjssssss

Marina disse...

Eu me peso todos os dias assim que acordo. Acredito que seja o peso real.
Eu gosto de me pesar todos so dias e acredito que se tivesse comprado a balança antes não teria engordado tanto. Foram 14 kg depois que me casei... aff. Talvez se tivesse me pesado teria maior controle.
bjs

Unknown disse...

Tem razão Marina,eu sempre uso a balança pra me controlar!
Se eu tbm tivesse sempre uma em casa acho que nao teria chegado novamente aos 73kg...mas vamos em frente!
Nao vamos chorar o leite derramado e sim correr atras!
Bjssssss

Unknown disse...

Eu andava me pesando diariamente também, mas agora decidi que vou pedir para minha mãe esconder a balança de mim e só me alcançar nos dias da pesagem. Lá em casa a gente guarda tudo que é tralha no forro, vou pedir pro povo lá de casa botar a balança lá em cima também, pois como tenho panico de escada, não vou querer subir para pegar.
Beijos

Unknown disse...

Legal Mallu!Eu já to pra fazer isso tambem!rsrsrs
Quero me propor uma meta de me pesar menos vezes, to me pesando muito e tenho medo da neura!rsrs
Obg pela visita!
Bjssssss

Jake disse...

Oiiii
Já te falei que sou a louca da balança também né... não consigo resistir!

Unknown disse...

Somos duas entao!kkkkk
Mas preciso mudar isso!
Bjssssss

Aline Helen disse...

Bom saber! Lá na academia sempre peso depois do almoço/refeição substituta, pois malho uma hora da tarde. O mais engraçado é que essa semana me pesei pela primeira vez pela manhã e o resultado foi mais baixo mesmo!

Beijo

Unknown disse...

É sim amiga!!!A tarde voce ja tomou cafe da manha,ja almoçou...
O mais válido é o da manha mesmo!Confio nele!rsrs
Bjssssssss

Unknown disse...

Eu corro com medo da balança, me peso forçadamente kkkk

Unknown disse...

hahaha eu nao consigo ser assim Ivi!Nao posso passar em frente a minha que quero subir!Preciso mudar!kkkkkkkkkk
Bjssssss