quinta-feira, dezembro 20, 2012

Gente,o que fazer para não engordar nas férias???

Oieeeee!!! Como estão, suas lindas?!
Eu tô bem, e hoje particularmente muito feliz!!!
Pois é meu ultimo dia de trabalho em 2012!!! \o/


Saio de férias hoje e só volto a trabalhar dia 07/01/13. Muito bom, né?! Provavelmente irei viajar para Fortaleza... Não vou ficar lá muitos dias (3 ou 4 apenas), mas tenho que ficar atenta, pois lá provavelmente não terei como fazer A.F. ... E ainda terão coisas lá que nunca como pois aqui não tem, como esfihas do Habbibbs, MC Colosoo!OMG!!! Preciso me controlar!!!


Mas... gente...



O que fazer pra não engordar nesses 17 dias de férias???

Eis que pensando nisso andei pesquisando, e vejam só algumas coisas que eu encontrei:

Sair da rotina por alguns dias é saudável e ajuda a recuperar as energias, mas os irresistíveis excessos desse período resultam, também, em quilos a mais na balança.Sentir a calça apertada e as blusas mais justinhas na volta da viagem pode ser um processo quase natural para algumas pessoas. 
De fato, pequenos coeficientes, dependendo da faixa etária, são facéis de eliminar.

Claudia de Oliveira Cozer, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, revela que está dentro do aceitável “ganhar” de dois a três quilos - ou até 5% do peso - durante o período de férias.

Ao retornar, porém, o esforço, a dedicação e o suor serão necessários para equalizar o problema. A rapidez desse processo depende da variável idade.
Algumas medidas podem minimizar ou até zerar a gordura extra carregada na volta para casa. As palavras-chaves da viagem não deixam de ser tranqüilidade e diversão. Entretanto, vale acrescentar à bagagem uma boa dose de equilíbrio e leis de compensação.

Jogo do contente

Sair da rotina não significa deixar de lado os cuidados com a alimentação regrada ou passar muito tempo sem comer. No dia a dia, é comum juntar o almoço e o jantar e resumi-los a uma refeição. 
A medida é uma auto-sabotagem ao organismo, revela Daniela Jobst, nutricionista funcional da clinica NutriJobst, de São Paulo.

“Quando o intervalo entre as refeições é longo, o organismo se manifesta de forma mais intensa, a fome é muito maior, por isso a reação é exagerada.”

Nessas épocas, vale instituir a lei da compensação. A teoria dos especialistas consiste em equilibrar um dia de excessos e permissões com outros de caminhadas, exercícios e alimentação mais leve, à base de saladas, frutas e grelhados.

“Se você exagerou em um dia, segure bastante no outro. Não se permitia abusar todos os dias de folga. Escolha um dia para tomar aquele sorvete refrescante, não beba demais o tempo todo. O álcool tem uma caloria vazia, engorda e não tem nutriente algum. Faça um jogo que satisfaça o desejo daquele doce gostoso, bebida entre amigos, mas sem overdose.”



Qualquer atividade física, desde que tenha uma duração mínima de 60 minutos também é extremamente benéfica para evitar o ganho de peso. “Vale investir em caminhadas duas vezes ao dia, andar de bicicleta. Ou, ao menos, procurar conhecer os lugares a pé.”

A falta de hidratação do corpo faz o organismo confundir sede com fome. Daniela explica que quanto mais hidratado estiver, menor as chances de erro nessas situações. O ideal é ingerir de dois a três litros de água por dia, ou de 20 a 30 ml para cada quilo que o indivíduo tem. “Muitas vezes, pensamos que estamos com fome, mas na realidade o corpo pede água.”

Alguns alimentos também podem estimular o metabolismo, como a vitamina C e A, presente em frutas, verduras e legumes. O complexo B, que pode ser encontrado nos cereais, arroz, pão, macarrão, farinhas - todos integrais -, provoca a sensação de saciedade, evitando petiscar ou exagerar nas refeições.

O ômega 3, presente nos peixes de água profunda, como sardinha, bacalhau, atum, arenque, salmão, cavalinha, é um nutriente que ajuda a queimar gordura, principalmente abdominal. “Comer bastante peixe, sem fritura, é uma ótima escolha para manter o corpo enxuto e saudável.”

Dicas dadas, agora é a hora de fazer valer, né meninas?!
Quero seguir ao máximo a R.A. nos dias em que estiver em casa e fazer A.F. sempre!!! Estando em casa isso é facil pra mim... o perigo vai ser só se eu viajar mesmo!
Não quero estar mais gorda em 2013 gente!!! Sai pra lá, casa dos 70!kkkkkkkkkkk

E vocês meninas, o que vão fazer pra não engordar nas férias?
Me contem as táticas de vocês, e me dêem dicas também, ok?!


Bjussssss

10 comentários:

Patrícia Souza disse...

Oi Wênia,
Pouquinhas horas para as férias... Ansiosa não é?!
Olha, eu acredito na compensação pra não engordar nas férias. Evitar todas as tentações é quase impossível, seria até sem graça viajar e não comer coisas gostosas.
Pegando leve no almoço pra lanchar mais tarde uma coisa que você tem muita vontade, se permitindo só uma "bobagem" por dia (afinal são poucos dias na viagem), e aproveitando o passeio pra caminhar bastante você não ganhará uma grama sequer.
Comigo é assim e costumo voltar de viagem mais leve do que quando saio de casa. Espero que seja assim com você também.

Beijos
patriciaaprendendo.com

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas Pa!Espero que eu nao engorde tambem!rsrs
Bjussssss

Unknown disse...

Aim amanha é meu ultimo dia de trabalho
em 2012 so volto dia 08 ,to tao feliz depois de 1 ano
e meio sem ferias hahaha

amiga olha a materia que vi aqui na net
e logo lçembrei de vocee

http://msn.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15923-fuja-das-ciladas-da-ceia-de-natal-e-economize-calorias/3#conteudoTxt

Unknown disse...

Pois eh amiga!!!Vamos ter o mesmo tempo de ferias!hahahah
Vou olhar a matéria sim!Obg por lembrar!
Bjsssss

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oieee flor !!! Eu tbm viajo amanha e volto somente dia 12 , porém estou levando muitas consinhas lights para nao sair tanto da dieta !!!! E vamos que vamos, que somos filhas de DEus entram precisamos descansar , relaxar !!!

. disse...

Ótimas dicas para curtir as férias. Eu acho que vale a pena você curtir essas comidinhas que não tem perto da sua casa, afinal, é uma vez por ano, e se você fizer essa lei da compensação, não vejo problemas.

Boas férias, querida, aproveite bastante e volte com as energias renovadas para 2013 e também para entrar com o pé direito no Desafio de Carnaval. \o/

Unknown disse...

É isso aí Mey!Dosando e se permitindo de vez em quando,nem teremos resultados ruins!!!
Boa viagem!
Bjsssss

Unknown disse...

Oi Bruna!Obg pela visita!!!
Siiiim,quero aproveitar ao maximo e com certeza entrar com tudo no desafio do carnaval!!!
Bjssssssss

Unknown disse...

Boas férias, aproveita e segue as dicas que vai ficar tudo bem... Vou anotar algumas tb! Não saio de férias agora, mas vou viajar no reveillon e tenho certeza que não vou andar na linha 100%..
Dá uma passadinha no meu cantinho quando puder!
Bjão

Unknown disse...

Oi Vivi!!!Obg pela visita!E que bom que vai anotar algumas dicas!
Passrei sim no seu cantinho!
Bjssssss