quarta-feira, dezembro 19, 2012

Exercícios no Elíptico.

Oieeee!!!! Tudo em paz com vocês?!
Por aqui tudo caminhando... apesar de que dona M* já deu as caras e to me sentindo meio inchada.... 
Ah, e além de tudo ando rezando pra não aparecer nenhum evento pra ir até sabado!kkkkkkkkkk

Resumo de ontem:
R.A.: ok (a noite não tomei suco, tomei meio copo de achocolatado, mas acho que não alterou em nada...)
Agua: ok (2L certinhos, ou até mais...)
A.F.: ok (50min de caminhada + 15min de elíptico)

Meninas, como mostrei pra vocês já, eu tenho um aparelho elíptico em casa e faço todo santo dia! 
Mas daí que depois de algum tempo, o corpo acaba meio que se acostumando, né?!
Aí pra dar um gás, resolvi pesquisar alguns exercícios pra se fazer nele, e achei esses, bem legais da revista Corpo a Corpo:





Elíptico
Por imitar os movimentos que se faz ao esquiar, o aparelho exige intensamente o bumbum na hora em que a perna está sendo empurrada para trás. “Quanto mais curta for a duração do exercício e mais alta a carga utilizada, melhor será o resultado”, garante o personal trainer Carlos.

Para emagrecer

Duração
Carga
FCM
Queima até
2ª feira
20 minutos
1, acima de 50 rpm
Entre 65% e 75%
200 cal.
3ª feira
25 minutos
1, acima de 50 rpm
Entre 65% e 75%
250 cal.
4ª feira
30 minutos
Intercalar 1 e 2, acima de 50 rpm
Entre 65% e 75%
300 cal.
5ª feira
35 minutos
Intercalar 1 e 2, acima de 50 rpm
Entre 65% e 75%
350 cal.
6ª feira
40 minutos
2, acima de 50 rpm
Entre 65% e 75%
400 cal.
Sábado
50 minutos
Intercalar 2 e 3, acima de 50 rpm
Entre 65% e 75%
450 cal.

Esse tipo de exercicio é aparentemente fácil e além disso começa devagar e aos poucos vai aumentado a carga, o que não deixa o corpo cansado, não é mesmo? Pra quem quer apenas tonificar o corpo, lá no site tem dicas tambem, pra ler a matéria na íntegra, clica aqui.
Eu comecei na segunda-feira e estou pensando em fazer a semana toda seguindo pra ver os resultados!
Qualquer coisa venho aqui falar pra vocês!!!

Quem aí faz exercícios em casa? Vocês sempre mudam, ou fazem sempre os mesmos? 
Me contem...

Bjusssssss



PS.: Lembrando meninas, que esses exercícios foram tirados da internet,e não sou em quem diz se dá certo ou não!Varia de pessoa pra pessoa,ok?! ;)

5 comentários:

Bethynha disse...

oieee
eu tbm não queria ir em mais nenhum evento, chega de comer porcaria hehehe.
Minha sogra tem o eliptico, mas ta guardadinho, ela não usa mais.
O corpo acostuma com tudo mesmo, temos que sempre estar mudando.
bjao

Unknown disse...

Pois eh Bethynha,esses eventos que nos matam!hahahaha
Pede o eliptico da sua sogra!hahaha
Obg pela visita!
Bjssssss

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oieee linda

Obrigadoooo pelo recadinho no blog

Pois é, a balança é um troféu !!!! E estou muito felizzzz

Unknown disse...

Um trofeu lindo Mey!!!
Um dia todas receberemos essa medalha!
Obg pela visita!
Bjssssss

Rafael Acranista disse...

Saudações. Possuo um aparelho elíptico e faço exercícios apenas para tonificar os músculos.

SEGUNDA: 5 minutos de aquecimento (Carga 5); 15 minutos (Carga 6).
QUARTA: 5 minutos de aquecimento (Carga 5); 15 minutos (Carga 7).
SEXTA: 5 minutos de aquecimento (Carga 5); 15 minutos (Carga 8).

Agora, por opção: faça esses exercícios durante a manhã e à noite.

Espero que gostem da dica e bom treino.

Um abraço!!!