quarta-feira, dezembro 26, 2012

Dica: O jeito rápido de queimar quantos quilos você quiser!

Oi meninas!!! Como estão se sentindo pós feriadão?! Correndo atras do prejú ou esperando a virada do ano pra começar a colocar as coisas em ordem?!
Nossa, quantos dias de comilança... foi o fim de semana, logo depois o Natal, feriado... aff! 
Mas na medida do possível me comportei bem... até que a balança não tem me mostrados números feios!kkkkkkk
Só que sábado é dia de pesagem e eu não quero que ela esteja igual a hoje não, tem que estar melhor!rsrsrs

Andei pesquisando algumas coisas sobre a eliminação de peso, para acabar com o excesso - e manter esses quilinhos extras bem longe!

 
A perda de peso deveria ser uma equação bem simples, porém tem um detalhe complicado: "A resposta do organismo ao exercício físico é mais evidente nas primeiras semanas ou meses, mas, após um tempo, ele busca equilíbrio e os resultados vão diminuindo", diz Maiza Moreira da Silva, coordenadora do Laboratório do Movimento da Universidade Federal de Minas Gerais. "Por isso, é necessário provocar estímulos diferentes, tirando o corpo desse equilíbrio para alcançar a meta desejada."
Por exemplo, exercícios aeróbicos em um ritmo estável e consistente podem ajudar uma mulher que está 10 kg acima do peso a conquistar os primeiros resultados. Mas, se você tentar essa abordagem quando estiver a poucos quilos de alcançar seu objetivo, vai ver que o esforço é em vão. Tem mais: pesquisas mostram que 97% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso que perderam. Os especialistas suspeitam que a razão está no modo como elas se exercitam. Para garantir que seu esforço tenha um resultado duradouro, descobrimos as fórmulas que vão fazer você chegar lá. O resultado: o corpo sexy e tonificado que você tem dado duro para ter.

Para aumentar a resistência
Devagar e sempre é a chave para desenvolver a resistência, um passo essencial nesse estágio de perda de peso. Exercícios aeróbicos constantes e de intensidade moderada ajudam a ensinar o corpo a utilizar a gordura como combustível. "Se a pessoa mantém uma rotina semanal de exercícios, os benefícios alcançados se tornam bem evidentes no início", diz Maiza. Essa atividade também serve para acostumar lentamente as articulações ao impacto, reduzindo o risco de lesões. Dois dias por semana, faça de 30 a 40 minutos de exercícios com intensidade de fácil a moderada (você pode caminhar, usar o elíptico, andar de bicicleta, nadar, fazer trilha — qualquer coisa que a mantenha em movimento por, pelo menos, 30 minutos). Alterne a rotina — bicicleta num dia, caminhada no outro etc. — para exercitar diferentes músculos e driblar o tédio.


Intervalos detonadores de calorias
Agora que seu corpo está aguentando firme, aumente a resistência nos exercícios aeróbicos com um treino intervalado. "A ideia é dar uma sobrecarga ao organismo e garantir uma resposta mais rápida tanto em relação à adaptação cardiorrespiratória como na redução da massa gorda", diz Antonacci. O resultado? Você vai queimar mais calorias e gordura por sessão de suor. "É matemático: quanto maior a intensidade, maior é o gasto energético", diz o especialista. Duas vezes por semana, faça este treino. Escolha um exercício aeróbico e aqueça por 8 minutos. Então, acelere até se sentir confortável e mantenha o ritmo por 10 a 15 minutos. Reduza aos poucos e volte a acelerar até o ritmo em que consiga falar — mantenha por 5 minutos. Repita uma ou duas vezes. Achou fácil? Aumente para 20 minutos e repita duas ou três vezes.


Mastigue com frequência
Coma pequenas porções a cada 4 horas. Isso ajudará seu corpo a queimar calorias em vez de armazená-las.

Sirva-se de proteína
Ela mantém o corpo saciado por mais tempo, queima calorias e ajuda na recuperação muscular. Inclua em cada refeição.

Acabe com o inchaço
Evite o excesso de sal, limite a ingestão de brócolis e feijão e adicione limão à água (essa fruta age como um diurético natural).

Hoje voltei com força total para a R.A. e pretendo continuar assim até sabado pelo menos!rsrsrs
A AF estou fazendo direitinho... só tenho falhado na agua, não estou tomando os 2 litros por dia... tenho que mudar isso!!!
E vocês meninas, estão conseguindo permanecer na RA e na AF?
Ou vão deixar pra recomeçar em 2013?


Até logo mais!!!

Bjussssssssssssss

2 comentários:

Mallú Pereira disse...

Olá,
eu vou esperar 2013 para começar minha operação foco total, até porque dia 28 já estou de saida para um acampamento com os amigos onde não tenho opção, é comer o que tem e pronto. E normalmente em acampamento é aquela comilança de carboidrato e (no nosso caso) bebedeiras. Depois tem um ano inteiro para estar focada, assim como foi 2012.Beijos

Wenia Saldanha disse...

É isso aí Mallu!O importante é ser feliz!
2013 é tudo novo denovo!rsrs
Obg pela visita!
Bjssssss