quarta-feira, outubro 31, 2012

Benefícios da Agua + Desafio!!!

Oieee, tudo bem?!
Hoje quando acordei, me propus a um desafio: Começar a beber 2L de agua por dia!
Gente, tenho muito problema com retenção de líquido... eu passo o dia sentada no trabalho, e minha circulação é muito prejudicada... acabo que quando chego em casa, os pes estao completamente inchados...
Pra isso, o bom é: exercicios e bastante agua, ne gente?!
As caminhadas eu já comecei (mesmo só podendo ir por enquanto 3x na semana...), e a agua, to me comprometendo a beber bem mais do que costumava antes...
Já trouxe até minha garrafinha pro escritório:

Foto do meu Instagram.Segue aí @weniasaldanha

Vou tomar 4 dessas por dia, já me decidi!!! Dá mais de 2L, e vamos em frente!!!
Bom, pensando no assunto, pesquisei sobre os beneficios da agua no emagrecimento, e olhem que dicas legais:

5 benefícios da água para o emagrecimento:

1. A água gelada funciona como um termogênico.
 Quando bebemos água gelada nosso corpo precisa elevar sua temperatura, e isso gera um gasto calórico.
Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia gera um gasto médio de 200 calorias.

2. Consumir alimentos ricos em fibras e beber água é essencial para que seu intestino funcione regularmente, diminuindo a prisão de ventre e favorecendo o emagrecimento. Se somente consumir fibras e não beber a quantidade de água recomendada, o efeito será contrário e seu intestino ficará mais preso. A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

3. Beber em média 2 litros de água por dia acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de líquidos, que causa inchaço e dificulta o emagrecimento.

4. Nosso estômago tem a capacidade de dilatar até um volume de cerca de 2 litros. Desta forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, aumentando a sensação de saciedade e ajudando a controlar a ingestão de alimentos. Mas é importante ressaltar que se for beber água durante as refeições, que seja somente 1 copo para que sua digestão não seja prejudicada.

5. A sensação de sede muitas vezes, e para algumas pessoas, pode ser confundida com a fome. Para que não caia nessa "armadilha" beba água durante todo o dia para que não confunda as sensações, acabe atacando aquele chocolate que está no armário e prejudique seu emagrecimento.

Muito legal,né?!E é essa, a que estou seguindo à risca: "Se não tem o hábito de beber água e acaba esquecendo no decorrer do dia, tenha sempre à mão uma garrafinha de água, seja na geladeira de casa ou na mesa do escritório."


E agora, uma curiosidade sobre a agua no emagrecimento:

Água, Dieta, e Perda de Peso
 

Existem muitas razões pelas quais é importante beber água, especialmente se você está de dieta:
• A perda de peso inicial é em grande parte, devida à perda de água. Você precisa beber uma quantidade suficiente de água para evitar a desidratação.
• O processo de queimar calorias requer um fornecimento adequado de água para funcionar de forma eficiente. A desidratação retarda o processo de queima de gorduras.
• A desidratação provoca uma redução no volume sanguíneo e diminui o fornecimento de oxigênio para os músculos, podendo gerar uma sensação de cansaço.
• A água ajuda a manter a o tônus e contração musculares, além de lubrificar as articulações. Uma hidratação adequada pode ajudar a reduzir a dor articular e muscular durante o exercício.
• A perda de peso saudável inclui uma boa quantidade de fibras na dieta. Mas, enquanto as fibras normalmente são úteis para o sistema digestivo, sem a quantidade adequada de líquidos acrescida às fibras, pode ocorrer prisão de ventre, em vez de ajuda à eliminação do bolo fecal.


Convém lembrar que o uso abusivo de substâncias como o álcool, o uso de determinados medicamentos como corticóides,de certas classes de pílulas anticoncepcionais e o consumo excessivo de sal , acabam, por diferentes mecanismos bioquímicos , dando a sensação de que estamos “inchadas”. Sendo assim, acabamos tendo a impressão de um falso aumento de peso por retenção hídrica temporária. Isso também acontece freqüentemente na segunda metade do ciclo menstrual, quando estamos sob a influência do hormônio progesterona, e ficamos, por exemplo com as mamas doloridas e inchadas, na conhecida Síndrome da Tensão Pré Menstrual ou simplesmente TPM.

Curtiram as dicas?
Quem aí tambem tem "preguiça" de beber agua?!
Vamos entrar juntas nesse desafio!!!

Bjusss  

Nenhum comentário: