segunda-feira, dezembro 10, 2012

O meu caminho certo...


Olá meninas, tudo bem? Sentiram minha falta esse fim de semana? Ando numa grande correria e não consegui um tempinho para escrever o meu post antes. As notícias hoje são boas!



Essa foi a semana de pesar lá na academia, a balança de lá é aquele modelo super tradicional e confiável (sim, eu desconfio das balanças, e desabafei sobre isso em outro post). Minha última pesagem lá foi no dia 01/11 e estava com 68,8kg. Aí, sexta-feira, 07/12 pesei outra vez e o resultado foi 66,4kg! OMG! Fiquei irradiante!!! Eu sabia que o peso ia ser menor, mas escorreguei tanto na última semana que não imaginava que a diferença seria tanta.
Por falar em escorregada, foi uma semana difícil. A correria me faz cometer umas loucurinhas, seja por conta do stress ou pela falta de tempo mesmo. No fim de semana eu estava passeando e pizza, chopp, sorvete... Mas não em excesso.
Durante a semana foi um macarrão aqui, um bombom ali, panetone. A vantagem é que também não exagerei na quantidade. Só malhei duas vezes, pois estava cheia de preguiça na segunda-feira. E mesmo sendo pouco me surpreendi com a força de vontade, sexta-feira deixei de escrever para meu blog e de resolver umas pendências para ir malhar. Ponto para mim!
Acho que reeducação alimentar é isso mesmo: aprender a diminuir e/ou substituir alimentos para alcançar nosso objetivo. A gente escorrega aqui ou exagera ali e vai aprendendo aos poucos, deixando o organismo ir se acostumando. Passar fome ou vontade é inadmissível para mim. Por causa desse pensamento não tenho resultados tão rápidos, mas também evito jogar tudo pro alto do nada a qualquer momento.
Quero aliar uma alimentação moderada com as atividades físicas para atingir minha meta. Tenho certeza que no meu caso é o melhor caminho.

Vocês também já descobriram qual é o melhor caminho para atingirem suas metas? 

Beijinho,
Aline Helen.


12 comentários:

Unknown disse...

Parabens Amiga!!!
Fico feliz por sua conquista!
Agora falta pouco pra voce alcançar sua meta!!!
Foco!!!!!
Bjsss

Aline Helen disse...

Falta pouco peso e pouco tempo, não posso escorregar!

Beijo

Veronica Pelinca disse...

Amigas Wenia e Aline, não sabia que vocês estavam com esse blog :) Parabéns para as duas que moram no <3 da tomatinha sem pagar aluguel, beijocas

Aline Helen disse...

Oba! Esperamos que você goste e nos acompanhe aqui também!

Beijo

Ju disse...

Oi! Vi seu blog em outro blog e resolvi passar aqui. Concordo plenamente com você. É muito melhor emagrecer devagar mas consciente, sabendo que pode comer de tudo mas moderadamente.

Parabéns pela eliminação, foi bastante coisa!!! :)

Gostei daqui, voltarei mais vezes!!!

Beijinhos

Unknown disse...

Que bom que curtiu,Ve!!!
Obg pela visita!!!
Bjuss

Aline Helen disse...

Sim, é bem mais fácil se você não tem que abrir mão daquilo que gosta.

Obrigada, também achei a eliminação boa!

Volte sim, esperaremos por suas visitas :)

Beijo

Unknown disse...

O meu caminho é exatamente o mesmo. Nunca vou abolir nenhum alimento do meu cardápio, mas vou tomar cuidado para que ele seja exceção e não hábito. Nós não somos obesas mórbidas, não precisamos de cirurgia, só precisamos de perseverança e paciência.
Beijos

cliciene disse...

A combinação perfeita é exatamente essa, atividade física e reeducação alimentar, não é necessário se privar e sim se policiar!

Unknown disse...

Obrigada pela visita,Ju!!!
Volte sempre!
Bjss

Aline Helen disse...

Isso mesmo Mallu, vamos trasformar as gordices em pequenas exceções, assim fica fácil alcançar nossos objetivos!

Beijo

Aline Helen disse...

Acho que o melhor de tudo é que quando colocamos essa combinação em prática ganhamos muito em saúde!

Beijo