quinta-feira, dezembro 06, 2012

Dicas para acelerar o metabolismo.

Oieee! Tudo certinho meninas?! 
Comigo vai tudo ok! Ontem foi meu último dia de aula(desse semestre) na facul, e fizemos uma pequena dinamica, regada a chocolates... aff!rsrs
Minha amiga ganhou e dividiu com todo mundo! Mas comi só um,viu?!hahaha

Resumo de ontem:
R.A.: ok (tirando o chocolate que comi,mas era bem pequeno e não extrapolou as minhas calorias!rsrs)
Agua: ok (2L ou mais...)
A.F.: +ou- ok (como fui pra facul,só fiz eliptico pela manha,apenas 20min...mas é melhor que nada,né?!)

Andei pesquisando algumas dicas de como acelerar o metabolismo... tô sempre preocupada com isso, querendo que meu corpo funcione direitinho, e me auxilie na eliminação de peso!
Então, aí vão dicas bem legais: 


O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Enquanto se é jovem, o metabolismo é rápido. Por isso, na adolescência, muitos comem sem parar e continuam magros, mesmo depois de um pacote inteiro de bolacha recheada, por exemplo.
Depois dos 30, entretanto, a coisa pega. Principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo, a conhecida massa magra.
Depois dos 30, entretanto, a coisa pega. Principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo, a conhecida massa magra.

Hábitos que aceleram o metabolismo


1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.
2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.
3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

O que retarda o metabolismo?


1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
2. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido.
Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.

Coisas bem simples podem nos ajudar, não é mesmo?!
Estou tentando ao máximo acelerar o meu... pra ano que vem, já me programei pra começar na academia, mudar o tipo de exercicios tambem ajuda muito!!!
O que acham meninas?
Curtiram as dicas?
Até mais!!!

Bjusssssss  

8 comentários:

SALETE disse...

Eu posso dizer que faço tudo isso é mais algumas coisinhas.Mais meu corpo é safado se adapta muito rápido a tudo eu fico tendo que muda aeróbico musculação ai tem hora que isso cansa bjos

Unknown disse...

Pior que é mesmo Salete...logo o corpo da gente se acostuma e temos que mudar...
Bjsssss

cliciene disse...

como sempre, dicas maravilhosas!

Unknown disse...

Obrigada Clici!
Bjusss

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie linda

obrigado pela visitinha !!!! aquele modelo de biquini ajuda a valoriazar né, adorei tbm !! rssss

Nutrindoabeleza disse...

AHHH MESMO ASSIM ESTA FAZENDO BONITO! CONTINUE!


AS VEZES NÓS ESCORREGAMOS MAS O IMPORTANTE É NAO DEIXAR CAIR!


BJSSSSS

Unknown disse...

Sim,achei ele tudo de lindo e ja quero um igual!rsrs
Bjuxxx

Unknown disse...

Voce tem razão!Nao devemos deixar cair!!!
Obrigada pela visita!
Bjsssss