quarta-feira, dezembro 12, 2012

Como controlar a vontade de doces?

Olá! Tudo lindo aí meninas?!
Por aqui vai tudo bem! Esses dias bateu um desanimo por ver a balança meio estacionada... mas não vou me preocupar com isso, sei que estou fazendo tudo certo e uma hora ela vai baixar do jeito que espero! Resumo de ontem:
R.A.: ok

Agua: ok
A.F.: ok (50 min de caminhada + 20min de eliptico)
Essa semana já fui à minha segunda sessão de drenagem e mais uma vez adorei! A sensação é otima, a gente se sente super leve!!!

Mudando um pouco de assunto, meninas, preciso confessar: amo doces e afins! Sou formiguinha mesmo! Desde que comecei a RA tenho me controlado bastante, procuro não comer doce em dias de semana, e me permito apenas 1, no máximo 2 sobremesas em todo o fim de semana...
Mas nem sempre agente resiste aos doces, não é mesmo?!
E aí, o que fazer pra controlar???


Pesquisei sobre e encontrei 3 dicas de como controlar os nossos desejos por doces ou qualquer outro tipo de alimento que venha atrapalhar a nossa R.A.:


1 – Determine qual é a causa que está provocando estes desejos. 
Stress, depressão, ansiedade ou tédio. Procure alternativas além de abrir o armário e enfiar chocolates, bolachas ou qualquer outro tipo de guloseimas goela abaixo. Ioga, respiração profunda, ou meditação podem ser uma alternativa boa, se você estiver no escritório procure dar uma pausa de 5 a 10 minutos para tomar uma água ou até dar uma volta no quarteirão do seu escritório, quando você voltar o seu desejo por comida será muito menor.


2 – Escolha alimentos alternativos. 
Tenha sempre ao seu alcance alimentos saudáveis, assim você sempre terá uma alternativa contra as más escolhas ou opções que estão ao seu redor. Comer algo saudável como frutas, iogurte, barra de cereal (máximo 1) podem por um fim ao seu desejo.


3 – Quando ocorrem? 
Só depois do café da manhã? Pode significar que você não está comendo o suficiente. Será que os desejos acontecem ao mesmo tempo quando você está fazendo compras no supermercado? Talvez você deva comer uma fruta ou um sanduíche antes das compras.


Os desejos são muitas vezes súbitos e duros de resistir. Armado com estas táticas para engana-los, você pode ser capaz de mantê-los à distância. De acordo com Kelly Brownell, diretor do “ the Yale Center for Eating and Weight Disorders” desejos são como as ondas – eles começam pequenos, ganham força, estouram e depois voltam para trás. O segredo é manter o equilíbrio durante a fase de pico, assim você poderá superá-los.


Devemos torna-los aliados de nossa R.A., como uma recompensa ou algo do tipo, e não fazer deles nosso vilões, não é mesmo?
E aí meninas, o que acharam das dicas?
Vocês se controlam bem com doces?
 Espero que tenham curtido!!!

Bjussss

12 comentários:

Bethynha disse...

oie
Nosso corpo já acostumou com a alimentação, por isso estamos estagnadas, precisamos fazer alguma coisa diferente, mas como é Dezembro, como tem várias festas é melhor a gente se cuidar e manter. Depois de todas essas festas a gente ve o que faz ne..hehe
bjao

Unknown disse...

É verdade Bethynha!No ano novo tambem vou mudar os hábitos!
Vou começar na academia e fazer uma programaçao de perda de peso,quem sabe as coisas mudam!rsrs
Obg pela visita!
Bjsssss

Ju disse...

Eu também sou uma super formiga. Sabe o que me ajuda a perder a vontade de comer doces? Chá verde. É tiro e queda... quando eu tomo, a vontade de comer doces some! Só preciso deixar de ser sem vergonha e fazer o chá mais vezes, né?! hehehe

Beijinhos

Unknown disse...

eu também sou formiga, e a única forma de eu fugir dos doces é não comprá-los e não tê-los em casa, na gaveta do trabalho, etc.
beijos

Unknown disse...

O cha verde me tira a vontade de tudo,com aquele gosto!rsrs
Mas é bom sim termos truques pra espantar as tentaçoes!
Bjuss

Unknown disse...

É verdade Mallu!Eu tbm evito comprar e ter em casa!!!
Bjsss

Unknown disse...

Oi querida td bem? Tb sou compulsiva por doces, principalmente depois do almoço, mas tenho me controlado bem. alguns dias atrás vi uma reportagem que dizia que a vontade de comer doce é mais hábito do que necessidade do organismo, então, adquirir esse hábito de comer só de vez em qdo vai forçar o corpo a entender que é SÓ DE VEZ EM QUANDO.
;)

Aguardo sua visita
http://conversandocombel.blogspot.com.br/
beijos

Unknown disse...

Oi Isabel!Fiquei muito contente com sua visita!
Pois eh,tem que ser so de vez em quando mesmo!
Bjssssssss

Aline Helen disse...

Também sou louca por doces! Acho que a melhor maneira de evitar é mesmo não ter em casa, pena que aqui não funciona.

Beijo

Unknown disse...

Pois eh amiga,tentações...rsrsrs
Lá em casa estamos evitando comprar, quem sabe assim demora mais a bater a vontade!kkk
Bjsssss

Dieta e Prazer - Mey disse...

Nossa , sou louca por doces !

Unknown disse...

Nós somos!kkkkkkkkkkkk
Bjsss