sexta-feira, novembro 30, 2012

Sem mais...

Oi meninas, como vocês estão? Animadas pro fim de semana?
Eu tô... espero que ele não seja "gordo"... se bem que eu vou me permitir alguns pequenos prazeres, mas, bem concientes, viu?!rsrsrs
Resumo de ontem:
R.A.: ok (pra não dizer que não foi, comi um pedaço de chocolate que uma amiga me deu, mas bem peqeno meeeessmo!)
Agua: ok
A.F.: ok ( 47 minutos de Eliptico)
Tô anciosa... sabado vai ser a pesagem oficial... tiro foto do peso e mostro pra voces no domingo, ok? Porque amanha é dia de post da Aline!!! \n/

Bom, tô meio sem assunto hoje gente...
Comprei mais chá verde em saquinho (até achar o da folhinha) e estou pensando em tomar mais vezes ao dia... Tipo 3, sabe? Será que é bom?
Ah, e a partir de segunda irei começar um novo treino com o eliptico, pra dar uma mudada, né?! Dependendo dos resultados, falo aqui pra vocês!
É isso... estando assim meio sem ter o que falar, deixo essa mensagem que encontrei na internet pra vocês!


Bjussssssss

quinta-feira, novembro 29, 2012

O que vocês acham do Chá Verde solúvel?

Oieeee! Como estão hoje?!
Eu estou bem... a dieta segue, certinha, os exercicios tambem! Estou fazendo só o eliptico, mas estou fazendo geralmente um pouco pela manhã e um pouco a noite! Adoro!!!
Resumo de ontem:
R.A.: ok (comi certinho... aliás, marido anda dizendo que estou comendo pouco, e vai ter uma hora que vou parar de emagrecer... será?)
Agua: ok (2 L certinho)
A.F.: ok (fiz 20min de eliptico pela manha + 30 min a noite)
Pois eh, gente, graças a Deus está tudo correndo tranquilamente!rsrs

Ah, mas hoje quero a opinião de vocês: O que acham do Chá Verde solúvel?
Comecei a tomar o chá verde de saquinho, não curto muito chás... (e olha que nem tomei da folha mesmo,e ja to reclamando!rsrs) Ai tava pensando em comprar algum solúvel. Dizem que o gosto é bem melhor, e dá pra tomar geladinho e ainda consigo levar pro trabalho...
 Procurei alguns na internet e vou colocar aqui pra vocês verem:


Então... sei que muita gente fala que não é tão eficaz quanto a propria folhinha... mas tambem há quem diga que funciona!
E vocês, o que acham? Já usaram? Qual marca dente essas vocês me indicarima?
Quem já usou, deixe aqui sua opinião e experiencias, ok?!
Estou pensando seriamente em comprar, e caso compre, logo venho mostrar aqui pra vocês, tá?!

Bjinhossss

quarta-feira, novembro 28, 2012

5 maneiras infalíveis de dar um gás no seu regime

Olá!!! Tudo certinho com vocês?! Adorei as participações no post de ontem... Pelo visto recompensas são bem aceitas... mais opiniões positivas do que negativas! Que bom né?! O importante é agente fazer algo pra se sentir melhor...
Bom, o resumo de ontem:
R.A.: +ou- ok (Fiz quase tudo certo, a não ser por 1 pedaço de bolo que comi no trabalho)
Agua: ok (trouxe a garrafinha pro trabalho,tomei certinho)
A.F.: ok (fiz 10 min de mini bike e 30 min de eliptico)
Pois eh, dei uma escorregada, não sei se por isso o peso hoje foi quase igual ao de ontem... mas o que importa é a pesagem oficial, não é mesmo?! Vamos em frente...

Hoje eu trouxe dicas para que agente possa dar um gás no regime! Tem dias que agente acorda meio desanimada, enjoada da mesmas coisas... não acontece com vocês? Comigo as vezes sim...

Então, não deixem de conferir essas dicas!


1. A cada 3 horas

Faça refeições pequenas a cada três horas - isso faz o corpo gastar mais calorias. "Assim, a digestão fica lenta, e isso ajuda a emagrecer. Quando a pessoa faz só duas ou três grandes refeições ao dia, o corpo estoca gordura! Quem come de pouquinho em pouquinho tem um metabolismo mais rápido", explica o endocrinologista João César Castro Soares. E mais: longos períodos sem comer provocam uma queda brusca do nível de açúcar no sangue. A consequência disso? Ataques à geladeira!

2. Mais proteínas, menos carboidratos

De acordo com o endocrinologista e nutrólogo Wilmar Accursio, comer mais proteínas é uma maneira de usar o metabolismo a favor da perda de peso. Quando comemos 100 calorias de proteínas, gastamos cerca de 25 delas no próprio trabalho de digestão. Por outro lado, ao ingerir 100 calorias de carboidratos, queimamos apenas 8 delas; no caso das gorduras, somente 4! "Portanto, 100 calorias de peixe (proteína) engordam menos do que 100 calorias de pão (carboidrato), que engordam menos do que 100 calorias de bacon (gordura)", diz Accursio. Outras fontes de proteína são carne bovina, frango, ovos, leite e derivados.

3. Água gelada e chá à vontade

"Se você está desidratada, a fadiga toma conta do seu corpo. Nessas horas, o metabolismo despenca", alerta Jim Karas. O conselho dele: beba água gelada e chá - sem açúcar, é claro - em grande quantidade. Ele se baseia em pesquisas que comprovaram o poder benéfico dessas bebidas. "Quando uma pessoa toma diariamente de oito a dez copos de água gelada, ela consegue queimar cerca de 200 calorias a mais. Isso porque o organismo precisa de energia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37 oC - a temperatura ideal do nosso corpo", afirma o médico João Soares. Os chás mate e preto contêm cafeína, uma substância que também acelera o metabolismo. Eles podem ser bebidos gelados e são muito saborosos.

4. Noites inteiras

Nada de sono picado e noites maldormidas. Se você deseja emagrecer, precisa dormir muito bem por, no mínimo, oito horas sem interrupção. Quando isso não acontece por algum motivo, seus hormônios se desequilibram e a irritação toma conta de você. Como consequência, a fome aumenta. Para dormir tranquilamente, procure deixar o quarto bem escurinho, separe travesseiros e cobertas confortáveis, e tome um banho morno antes de ir se deitar.

5. Oxigênio emagrecedor

Respirar fundo é relaxante - e emagrece! Encher os pulmões de ar diminui seus níveis de cortisol, um hormônio "ruim" ligado ao estresse e à queda do metabolismo. Não é à toa que suspiramos quando estamos irritadas - afinal, esse ato realmente tem efeitos calmantes. Mais oxigênio para o corpo significa mais disposição e facilidade para perder peso. Aprenda, no quadro acima, um exercício simples e eficaz de respiração.

Respirar bem também emagrece!

Faça este exercício sempre que tiver um tempinho livre. O ideal é repeti-lo cerca de dez vezes por dia - pode até ser no escritório, numa sala reservada

1. Sentada ou em pé, mantenha a coluna reta e o queixo ligeiramente abaixado. Posicione uma mão acima e outra abaixo do umbigo.

2. Solte o ar pela boca com força enquanto contrai os músculos da barriga.

3. Inspire profundamente, usando a barriga para empurrar de leve as mãos o máximo possível.

4. Rapidamente e com força, expire e inspire diversas vezes, empurrando e soltando a barriga com as mãos. Crie um ritmo de respiração e o mantenha por alguns minutos.


E aí, gostaram?! Dicas sempre são bem vindas, né?!
Meninas, to planejando uma coisa, e se ela der certo, amanhã venho aqui contar pra voceês, ok?!
Aguardem!!!!

Bjussssss

terça-feira, novembro 27, 2012

Recompensa: primeira meta cumprida!

Olá meninas,tudo certo?!
Me enrolei toda no trabalho e acabei nem postanto pela manhã... mas aqui estou!
Vamos ao resumo de ontem:
R.A.: ok (comi pouquinho ontem,me admirei até!rsrs)
Agua: ok (apesar de ter esquecido a garrafinha em casa,me policiei e tomei bastante agua,deu os 2L diarios)
A.F.: ok (fiz 15min de eliptico pela manha e mais 30 min a noite...não deu as 500cal,mas chegou perto)
A semana começou ótima, sem nenhum deslise, e isso está refletindo bem na balança! Espero que continue assim até o dia da pesagem!

Ah, lembram as Metas e Recompensas?! Então, minha primeira meta era chegar aos 70kg... graças a Deus cumpri certinho, e alcancei esse numero!!! Minha recompensa era uma blusa, e me presenteei com essa:


Não é nada muito chic e nem muito sofisticado, é algo que me sinto bem em usar e achei bacana! A recompensa é mais simbólica, pois ela nos ajuda a nos motivar e nos deixar empolgadas, não é mesmo?!
Eu adorei ela e quero usar ela cada vez mais frouxa!rsrsrs

E vocês, traçam metas no seu emagrecimento? E as recompensas, quais são?!
Me contem!

Bjussssss

segunda-feira, novembro 26, 2012

Participando do Desafio: Mais leve do que nunca!

Olá meninas!!! Como passaram o fim de semana?!
O meu foi o mais "leve" desde que comecei na R.A.!!! Teve deslises sim, (refri na janta de sabado e almoço de domingo, pudim de sobremesa na janta de sabado e pão de queijo na janta de domingo) mas foram poucos, considerando os dos outros fim de semana!!! Que bom!!! Isso refletiu lindamente na balança e espero na proxima pesagem espero poder comemorar com vocês! \n/

Resumo do FDS:
R.A.: + ou - ok (por conta desses pequenos deslises que falei a pouco,mas o resto foi certinho)
Agua: + ou - ok (no sabado tomei certinho,mas domingo acho que só tomei 1L...)
A.F.: ok (essa sim, sempre faço certo "faça chuva ou sol"!kkkkk Eliptico os dois dias por 50 minutos.)
Nada muito exagerado né?! Pois eh, tenho que me controlar ao maximo, pois com tantas festividades chegando...

Bom, e o post de sabado da Alien, curtiram?! Foi muito bom ver ela falando de suas dificuldades e conquistas! Na proxima semana ela vai estar mais leve, com certeza!!!
Mais deixa eu contar pra vocês: Estou participando do meu primeiro desafio!!!
O Mais leve do que nunca, do blog da Sammy!


Fiquei sabendo dele através do blog da Marina. Vi que ela se inscreveu e corri lá pra saber como era!
Li as regras e resolvi participar!
É muito bom, porque agente não compete com as outras meninas, e sim com nós mesmas! Bem legal!
Começou dia 23/11 e vai até dia 17/12. Toda semana enviaremos nossas pesagens e semanalmente também haverão desafios diarios que ela ira nos enviar! Vou deixar registrado aqui nesse post a tabelinha do desafio, e assim ver o que eliminei durante todo o processo,vejam só:


Desafio Mais leve do que nunca
De 23/11 a 17/12
Data
Peso
Eliminei
23/11
70,1kg
-
30/11
68,8kg
1,3kg
07/12
68,1kg
0,7kg
15/12
67,6kg
0,5kg

As 5 primeiras meninas que perderam mais peso ganham selinhos com suas colocações pra colarem em seus blogs! Bem legal!!! To muito empolgada!!!
Voces já participaram de algo assim? O que acharam?
Me contem a opinião de voces!!!


Uma semana abençoada pra todas vocês!!!
Bjussssssss

UPDATE: Em 15/12 enviei minha ultima pesagem, 67,6kg! Eliminei 2,5kg nessas 4 semanas do desafio e estou muito feliz!!! Anciosa pelo próximo ja!!!

sábado, novembro 24, 2012

Minha semana e um desabafo sobre balanças



Olá meninas, tudo bem?

Antes de contar sobre a minha semana vou fazer um pequeno desabafo sobre balanças. A Wênia mostrou essa semana, aqui no blog, sua nova balança. Fiquei cheia de vontade de ter uma em casa também. Mas, sou muito ansiosa e acho que não ia funcionar, por isso desisti logo da ideia. Quando comecei a freqüentar a academia passei a verificar meu peso somente lá, só que isso só acontece uma vez por mês. Quem está fechando a boca quer ver os resultados semanais, certo? Aí que eu comecei a pesar em uma farmácia (a balança de lá é daquela de ponteiro, acho que é mais confiável do que a digital, pelo menos no caso de “balanças públicas”. Será que estou errada?). No dia 09, pesava 68kg. No dia 16, o ponteiro parou no 66,750kg e ontem, quando fui lá, fiquei com os olhos brilhando por ver 66,5kg! Mas, gente, eu devo confiar nessa balança? Que insegurança louca... Fico feliz pelo resultado que vi, mas não sei se acredito nele.


Desabafo feito, é hora de contar como foi a minha semana pensando leve! Estou naquela semana chata de todos os meses, onde fico mega sensível e com vontade de comer besteiras. Mas me controlei e apesar de não ter sido como eu pretendia, comi bem menos do que eu comeria se não me preocupasse em emagrecer. Meus três maiores erros foram: Comer todos os dias a geleia de jabuticaba que minha mãe fez (ficou perfeita), trocar o pão integral por pão de forma comum e diminuir a quantidade de frutas diárias. Claro que comi gordices, mas em menor quantidade. Malhei apenas duas vezes, segunda e quinta. Mas malhei determinada e nem achei tão puxado. Antes eu fazia pensando “um sacrifício para minha saúde” e o pensamento agora é “isso, Aline, vai que você atinge os seus objetivos”, foi uma boa mudança, está super funcionando comigo!



Para a semana que ainda vai começar, pretendo trocar meu pão novamente, desistir da geleia e aumentar a ingestão de frutas. Já consumo a quantidade ideal de água, mas quero consumir além dos dois litros. Outra pretensão é ir três vezes à academia e caminhar mais uma ou duas vezes na semana. Acredito que vou conseguir, mas só posso afirmar isso no sábado que vem!

Como foi a semana de vocês? Praticaram atividades físicas? Comeram bem?

Beijinho, Aline Helen.